SP - No Jornal da Record: “Estado esconde as ameaças contra os agentes penitenciários”, diz sindicalista
22-11-2011 20:03
Seis profissionais já foram executados este ano e vários estão afastados, passando por atendimento psiquiátrico. Uma reportagem especial do Jornal da Record mostrou, na noite desta segunda-feira (21), os graves problemas enfrentados pelos agentes penitenciários de São Paulo.
De acordo com a matéria, pelo menos seis servidores já foram executados este ano no estado. E uma grande parcela desses profissionais está passando por tratamento psiquiátrico, devido às ameaças que sofrem dos detentos.
Um representante da categoria foi ouvido pela reportagem e disse que “o governo do estado esconde esse problema da sociedade”. Membros da OAB e das Comissões de Direitos Humanos também se pronunciaram, dizendo que todas as unidades prisionais estão sob o poder do crime organizado.
A equipe da Rede Record entrevistou um agente penitenciário que foi espancado pelos criminosos encarcerados. O profissional, que teve a imagem e a identificação preservadas, teve dez dentes quebrados e perdeu os sentidos durante os ataques. “Só vim perceber o que houve vários dias depois”, disse o agente. Ele também teve de se submeter a tratamento psiquiátrico.
Os apresentadores Celso Freitas e Ana Paula Padrão repudiaram o descaso no sistema prisional brasileiro.
Fonte: paraibaemqap.com.br
———
Voltar