Rocinha: polícia apreende 13 fuzis, granada e morteiros armados

13-11-2011 12:43

Armas apreendidas na Rocinha têm 'poder de guerra', diz Bope

A polícia apreendeu na manhã deste domingo 13 armas que estavam enterradas na parte mais alta do morro da Rocinha, no Rio de Janeiro. Entre elas, havia dois fuzis com adesivos de coelho, símbolo de Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefe do tráfico no morro de São Carlos, preso na quarta-feira. As mesmas armas também tinham o nome da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).

As armas estavam dentro de um tonel, que foi enterrado na região da Rocinha chamada Laboriaux. Eram oito fuzis Fals, um Para-fal, dois AR-15, uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora. No tonel também havia uma granada e muita munição. O material foi encaminhado para o 23º Batalhão da Polícia Militar.

Morteiros apreendidos
No fim da manhã também foram apreendidos 10 morteiros no meio da rua Umuarama na localidade 199. Quatro deles estavam armados para cima. Os armamentos estavam escondidos debaixo de uma lona. A polícia levou tudo para o batalhão da PM e aguarda a chegada do esquadrão antibomba para apurar qual o poder de destruição dos morteiros.

Dilma e Lula telefonam para Cabral
O governador Sérgio Cabral se atrasou para chegar ao batalhão, pois, segundo sua assessoria, estava ao telefone com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula. Dilma parabenizou a tomada da favela da Rocinha e quis saber detalhes da operação. A ligação durou cerca de meia hora.

Cabral se emocionou com o telefonema de Lula que, mesmo em tratamento devido a um câncer de laringe, fez questão de parabenizar o governador.

Fonte:  https://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5468516-EI5030,00-Rocinha+policia+apreende+fuzis+granada+e+morteiros+armados.html

 

Voltar