Quase 100 mulheres assassinadas no ES desde o início de 2012

28-07-2012 13:16

 

DivulgaçãoNo último domingo (21) a secretária Geisebel Lyra de Souza perdeu a vida de forma cruel aos 30 anos de idade. Ela foi assassinada a tiros pelo sargento da Polícia Militar Adeilson Xavier de Freitas, no bairro Boa Sorte, em Cariacica. Segundo a família tudo aconteceu por causa da rejeição da moça pelo homicida.

Este foi mais um caso que chocou a população capixaba de violência contra uma mulher. Neste ano, de 01 de janeiro até 24 de julho, 98 já sofreram do mesmo mal e o número vem aumentando a cada dia. A grande maioria deles são vítimas da violência desnecessária, muitas vezes cometida pelo próprio marido ou companheiro dentro de casa.

Como o caso da contadora Roseli dos Reis Neves, de 51 anos. Ela foi assassinada pelo marido Diego Ferreira Santos, de 26, na frente dos netos e de policiais militares. O motivo do crime foi uma suposta traição dela, que ninguém confirmou. O crime bárbaro chocou até mesmo os policiais que atenderam à ocorrência.

Por esses e outros motivos, a taxa de assassinatos de mulheres no Espírito Santo é a maior de todo o Brasil. São 9,4 homicídios a cada 100 mil mulheres que residem no Estado, de acordo com o Mapa da Violência de 2012, divulgado pelo Instituto Sangari.

O município da Serra aparece entre os mais violentos do Brasil, na sexta posição, com taxa de 19,7 assassinatos a cada 100 mil mulheres. Outro local que se destaca no mapa da violência é o município de Aracruz, com taxa de 17,1 a cada 100 mil pessoas do sexo feminino.

Fonte: folhavitoria.com.br

Voltar