Pb- Sindicato denuncia ameaças de morte contra agentes penitenciários de João Pessoa

18-04-2012 05:19


Apenado que pode sair da prisão em breve disse que vai matar agentes. Quantos humanistas vão procurar a imprensa para reforçar a denúncia? 17-04-2012.132005_junior.JPG

O presidente do Sindicato dos Técnicos e Agentes Penitenciários da Paraíba (SINTAPEN), Junior Cavalcante, denunciou nesta terça-feira (17) o apenado Vamberto Oliveira da Silva (“Beto Tatuagem”).

De acordo com o sindicalista, o detento ameaçou agentes penitenciários do Presídio PB1, de João Pessoa. Junior e os agentes foram até a delegacia de Mangabeira para oficializar a denúncia.

Em entrevista concedida ao programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, Junior deu detalhes de como as ameaças foram feitas aos agentes e orientou que os profissionais atuem dentro da legalidade.

Ele acrescentou que vai procurar a Vara das Execuções Penais para relatar o caso, uma vez que Beto Tatuagem já está com um pedido de progressão de regime em andamento e poderá ser posto em liberdade nos próximos dias.

Outras denúncias

O presidente do SINTAPEN aproveitou a oportunidade para esclarecer a população [consciente] de outras artimanhas protagonizadas por detentos que, segundo a ciência, NUNCA serão ‘ressocializados’. “Eles estão espancando os presos mais ‘fracos’ e colocando a culpa nos agentes. Como algumas entidades acreditam mais na palavra dos criminosos do que na nossa, que somos pais de família e arriscamos nossas vidas todos os dias, agora os detentos inventaram essa estratégia. Eles sempre torturaram os presos mais fracos. A novidade agora é dizer que somos nós os torturadores”, disse Junior Cavalcante.

Ratificando...

De nossa parte, continuamos com a nossa bandeira erguida, lançando a proposta de diminuir 90% ou mais os atritos entre presos e agentes penitenciários. Não somos donos da verdade. Mas até que nos convençam do contrário, esta é a nossa ideia.

Fonte: paraibaemqap.com.br

Voltar