Pb- “Em nenhum momento os policiais desejaram a morte de Tiago”, diz major Fábio

03-01-2013 21:56

Declaração foi dada durante uma manifestação de familiares e amigos dos 18 policiais presos em Campina. 29-12-2012.185739_major_fabio.jpg

A “compressão torácica” apontada como a principal causa da morte de Tiago Moreira durante uma ocorrência policial em Campina Grande dá margem para inúmeras interpretações, sobretudo quando a presença de cocaína no organismo do rapaz reforça, segundo os peritos, os riscos do óbito.

Foi com base nesse raciocínio que o deputado federal Major Fábio (DEM/PB) discursou nessa quinta-feira (27), durante uma manifestação de familiares e amigos dos 18 policiais militares presos no 2º BPM.

Na opinião do major, os PMs – que estavam todos armados – não agiram com o intuito de matar Tiago. Segundo o deputado, o próprio laudo médico afirma não haver marcas de espancamento no corpo do rapaz, exceto algumas escoriações nos membros inferiores.

- Não houve, por exemplo, nenhuma pancada na cabeça e nenhum órgão vital foi atingido. Tenho certeza absoluta que em nenhum momento os policiais desejaram que o rapaz viesse a óbito, porque eles sabiam que não voltariam para casa se isso acontecesse – disse Major Fábio.

O parlamentar citou ainda que, de acordo com pesquisas divulgadas, o Brasil é o país que mais consome drogas no mundo, “e a culpa disso é de toda a sociedade. Mas quem tem que carregar a culpa nas costas são os policiais”, finalizou.

Fonte: site paraibaemqap.com.br
Voltar