Paraiba- Coronel Euller afirma que cabo morto em abordagem tinha um colete à sua disposição

22-01-2012 07:19

Equipamento estaria dentro da viatura. Governador deu a mesma versão durante entrevista à imprensa. 21-01-2012.193506_euller.jpgO comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, disse que o cabo Souza, morto durante uma abordagem nessa sexta-feira (20), em Areia, tinha um colete balístico à disposição, mas não usou o equipamento de segurança.

A mesma versão foi dada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em entrevista à imprensa. Ricardo e Euller compareceram ao velório do policial neste sábado (21), em Campina Grande.

A Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP) disse que vai se certificar sobre a disponibilidade dos coletes aos policiais, antes de se pronunciar sobre o caso.

‘Apolítico’

O clima de revolta na segurança pública do país é perfeitamente compreensível, tendo em vista o histórico abandono do setor. Mas morte do cabo Souza – e a de qualquer outro profissional – não pode ser contaminada pela doença que está minando as forças da segurança: a política.

Calma aí...

Por outro lado, dispor de um colete a prova de balas não é o suficiente. É preciso saber se o material está dentro do prazo de validade, pois essa é mais uma reclamação dos policiais. 

Fonte: paraibaemqap.com.br

Voltar