A solicitação da presença do Corpo de Bombeiros foi feita por Rafael Evangelista que passava na rua e ouviu o pedido de socorro da senhora Sandra Cristina moradora da residência. Cinco pessoas estavam na casa, três idosos foram resgatados pelos bombeiros, entre eles dona Maria, uma deficiente visual que ainda estava dormindo.
A rapidez no atendimento por parte dos bombeiros evitou uma tragédia com vítimas fatais. Ninguém ficou ferido foram registrados apenas danos materiais. O fogo destruiu cama, colchões, guarda-roupas e fogão.
De acordo com o tenente Cláudio Leal, do 2º BBM estiveram no local o subtenente Lucena, chefe da guarnição do ABT – 20, o sargento Ademir, chefe da ABSL 02, o sargento Medeiros chefe da guarnição AR-21 e o cabo Marinaldo, chefe da guarnição ABS – 18.
Foram utilizadas três mangueiras, uma de 2,1/2 na ligação e duas de ½ na linha de combate ao incêndio por cima do telhado e por baixo, sendo necessário arrombar duas portas para um dos quartos onde o foco de fogo era maior.
Após 40 minutos de trabalho o fogo foi debelado e mais 20 minutos de rescaldo para ser dada por completa à operação. Segundo tenente Leal, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito na parte elétrica da casa.
Fonte: paraibaemqap.com.br