País da Copa: População compra oito bicicletas para a polícia trabalhar em São Paulo
09-06-2013 12:22
Policiais militares de uma base de polícia comunitária em São Paulo receberam oito bicicletas da população local, para fazerem rondas pela área. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
Segundo o órgão de imprensa, a doação foi feita porque a PM dispunha apenas de uma viatura para essa base. Quando o carro quebra, os policiais ficam a pé, dificultando o trabalho de rondas.
Moradores e comerciantes se uniram e doaram as oito bicicletas para os policiais se fazerem presentes com mais frequência pelas ruas do bairro.
Isso é ruim ou bom?
Para a população, ações como essa parecem trazer um resultado positivo. O povo ‘resolve o problema’ momentâneo da polícia e ganha mais segurança em troca. Se essa moda pega, outros gargalos da segurança podem ser solucionados rapidamente.
No entanto, ‘agradar’ a polícia pode não ser algo muito bom para a instituição. Os pequenos comerciantes (por exemplo) começam oferecendo um cafezinho, outro oferta um lanche, até chegarmos aos que dão dinheiro para os policiais darem aquela “passadinha com frequência” em frente à sua loja/comércio. Depois, fica a própria sociedade dizendo que a polícia “só trabalha por dinheiro”.
Para refletirmos
Um país que vai sediar a Copa do Mundo não tem dinheiro para comprar oito bicicletas?...
Fonte: site paraibaemqap.com.br
———
Voltar