No Ceará: Comandante-Geral da PM manda superiores tratarem subordinados com respeito

18-10-2011 10:11

Associação de militares afirma que direitos 'básicos' como as férias dos PMs não eram respeitados.

17-10-2011.131503_coronel_ceara.JPG
Foto: Ascom
 
 

Em nota publicada No Boletim do Comando Geral da PMCE, o Coronel PM Werisleik Pontes Matias, Comandante Geral da PMCE, orienta a todos os oficiais Comandantes de Batalhões e Companhias da Capital e Interior a dar atenção e ter um tratamento urbano, bem como respeitar os direitos de seus subordinados.

A referida determinação mostra a preocupação do Comandante Geral da PMCE para com os Policiais Militares sob seu Comando, uma vez que no interior do Estado se tem notícias de alguns superiores maltratando os PMs.

Inclusive já teve fatos onde foi necessária a intervenção da ACSMCE [Associação dos miitares] para que fosse concedida as férias regulamentares de PMs, mesmo se tratando de um direito constitucional.

A referida determinação é digna de elogios e de ser publicado em nosso site para conhecimento de todos os Policiais Militares, esperamos que todos Oficiais sigam a determinação e bem como o exemplo de seu Comandante Geral.

Reiteração de Nota

Nota Nº 2044/2011-GAB.ADJ O Sr. Coronel PM, Comandante Geral da PMCE, no uso das atribuições legais, determina aos Comandantes de Batalhões e Companhias que busquem tratar todo o seu efetivo com urbanidade, respeito e cordialidade, reconhecendo os direitos que lhe são devidos e providenciando o encaminhamento que seja pleiteado por seus subordinados. Fortaleza, 22 de junho de 2011. QCG em Fortaleza-CE, 06 de outubro 2011.

Fonte: site paraibaemqap.com.br

Voltar