MT: Oficial da PM e assaltante são baleados em confronto

20-02-2012 10:42

Bandido de 19 anos foi atingido por quatro tiros e está internado, em estado grave, no Pronto-Socorro de Cuiabá

Policiais prenderam Demisson (detalhe) em flagrante, após tiroteio com um oficial da PM

O aspirante a oficial da PM Wilson Pereira Padilha Filho, de 27 anos, foi baleado no tórax, após reagir a um assalto praticado por dois homens, que tentavam roubar seu automóvel, um New Fiesta.

No confronto, o assaltante Demisson Reinaldo de Moraes,  19, foi atingido por quatro tiros e está internado, em estado grave, no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Ele estava junto com o cúmplice, Márcio Menezes da Silva Júnior, 20, preso pela Polícia Militar, horas depois.

A tentativa de assalto, seguida de tentativa de homicídio, ocorreu por volta 23 horas de sexta-feira (17), no bairro Jardim Beira-Rio, em Cuiabá, próximo ao bairro Coophamil, onde o oficial foi buscar a namorada.

Cercado pelos bandidos, o casal foi obrigado a entregar as chaves do carro. O militar, então, sacou um a pistola ponto 40 e atirou contra os bandidos, que revidaram.

Mesmo ferido, ele conseguiu ligar o carro e saiu do local com a namorada no banco de trás. Ao passar pelo bairro Coophamil, pediram ajuda a uma viatura que fazia rondas de rotina.

Um policial foi dirigindo o carro da vítima até o PSC. Enquanto isso, outros PMs seguiram até o local da tentativa de assalto e depararam com Demisson ferido. Um carro do Samu levou o assaltante até o hospital.

A namorada do aspirante relatou aos policiais que o cúmplice se ajoelhou próximo de Demisson e tomou-lhe o revólver usado no confronto. O assaltante fugiu num Fiat Uno, tendo uma motocicleta Fan preta dando cobertura.

No PSC, os policiais depararam com a namorada de Demisson, que apontou Márcio como sendo o cúmplice.

Os policiais foram até o bairro Duque de Caxias, onde prenderam Márcio, que foi reconhecido pela namorada do aspirante.

Segundo policiais do Plantão Metropolitano, Márcio e Demisson estão presos em flagrante, pela tentativa de roubo seguida de tentativa de homicídio.

Os PMs que atenderam a ocorrência acreditam quem o alvo dos bandidos fosse o New Civic do aspirante, uma vez que parece um carro importado.

O aspirante Wilson Padilha está lotado no 10º Batalhã9. Ele e a namorada se deslocavam para uma festa de formatura num bairro próximo onde moram.

Fonte: Midia News

 

Voltar