MS: Justiça interdita delegacia em Mato Grosso do Sul por falta de segurança

01-03-2012 00:55

Delegacia de Jardim, no sudoeste do estado, abriga 5 presas e 2 jovens. 

Delegado diz que recentemente houve um motim na unidade.

A juiza Penélope Mota Calarge Regasso, da 1ª Vara de Jardim, município no sudoeste do estado, a 239 quilômetros de Campo Grande, determinou, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a interdição parcial da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, por falta de segurança.

O delegado Ricardo Henrique Cavagna, disse ao G1 que a delegacia abriga atualmente cinco presas e dois adolescentes, e que a unidade possui apenas um agente para fazer o plantão noturno, no período das 18h às 8h.

“Recentemente tivemos um motim aqui, os presos chegaram a colocar fogo nos colchões. Não temos condições de receber mais nenhum preso e nem de manter os que estão aqui. Não tem segurança nenhuma”, afirmou o delegado.

Segundo a decisão da Justiça, desde segunda-feira passada (27), a delegacia não pode receber mais presos ou adolescentes infratores e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem de transferir as presas e jovens que estão no local.

Além disso, a juiza determina ainda que o prédio da delegacia deverá passar com urgência pela inspeção de um engenheiro para que seja elaborado um laudo técnico sobre as condições estruturais de segurança e utilização da edificação.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sejusp para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.
 

 

Voltar