Onze adolescentes fugiram da Unidade de Internamento Provisória II (Unip II), em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (16). A informação é da diretoria técnica do Instituto
de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), que também esclareceu que não houve motim e nem rebelião no local. A Polícia Militar já tem informações sobre os adolescentes e está fazendo buscas na região, mas ninguém foi encontrado até às 23h desta quarta. O Iases já começou a investigar o que pode ter motivado a fuga e se houve falha de segurança.
De acordo com a diretoria técnica do Iases, seis adolescentes conseguiram render agentes socioeducativos, usando uma barra de ferro que foi serrada de uma das celas. Os menores não agrediram os funcionários e nem fizeram reféns, mas conseguiram chaves de outras celas e liberaram outros cinco detentos. Juntos, fizeram um buraco e fugiram para a área externa da unidade.
A diretoria técnica do Instituto frisou que é de grande importância a ajuda da população para apreender esses adolescentes, pois uma característica comum entre os menores que conseguem fugir das unidades é retornar para o bairro de origem, próximo de casa. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, através do 181.
Fonte: g1.com.br/es