MA- RESUMO DA ASSEMBLÉIA GERAL

29-01-2012 16:45

Foi realizado ontem(26/01) mais uma Assembléia geral da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão). Na pauta da  reunião estava as represálias e perseguições sofrida pelos militares em suas respectivas unidades, sobretudo as do 1º BMP, foram também tratados assuntos pertinentes ao hospital do IPEM, saúde dos servidores militares, a contribuição dos sócios e uma análise da II Conferência dos Policias e Bombeiros Militarismo.

O CB Roberto Campos, iniciou os trabalhos falando da preocupação do hospital Carlos Macieira(IPEM), no qual o servidor do estado corre os risco de perde-lo. Correu uma lista de abaixo assinado, essa lista está rodando em todo o Estado. O SGT Jean Marry fez alguns esclarecimento quanto aos boatos que estão se propagando com relação a ASSEPMMA. Foram explicitados para os sócios quais os procedimentos que deveriam ser tomados com relação as arbitrariedade por parte de alguns comandantes de batalhões. A TC BM Diana, médica do Corpo de Bombeiros, falou do estudo que ela está desenvolvendo para as corporações militares, segundo a médica que é também vítima das retaliações ao longo de sua carreira, expos o trabalho brilhante que pretende desenvolver nas corporações militares no âmbito da saúde.

Uma outra pauta discutida foi a represália que o jornalista e apresentador do programa “ Qual é a bronca” Osvaldo Maia está sofrendo. O jornalista desde o Movimento Paredista tentou ser imparcial nas informações dando uma total cobertura a paralisação PM/BM, porém as retaliações ao jornalista foi imediata, deram-lhe suas férias e o tiraram do ar. A proposta e o desafio foram feitos, todos os militares decidiram na data de ontem boicotar o programa “Qual é a bronca” exibido pela rede Cidade, Record. Os militares decidiram não dar mais entrevista para o referido programa até o retorno do repórter Osvaldo Maia.

Outro assunto tratado foi a portaria interministerial que prevê a liberdade de expressão dos profissionais de Segurança Pública e uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual(EPI).

INFORME

A SSEPMMA informa a todos os militares do Maranhão que será dado continuidade a II Conferência dos Policiais e Bombeiros militares no dia 03 e 04/02 em local ainda a ser definido. Veja abaixo o modelo de parte de motoristae a portaria interministerial do ministério da Justiça.

FONTE: POLICIALBR.COM

 

Voltar