MA- Coronéis da PM brigam na Justiça para não se aposentarem

07-12-2011 20:35

Pelo menos três coronéis da Polícia Militar do Maranhão estão lutando com unhas e dentes para não vestirem o pijama.

Os três coronéis que entraram com pedido de liminar para permanecerem trabalhando são: Edmison da Silva Saldanha, Roberto Uchoa Lima e Emir Rodrigues Linhares
 
O pedido do coronel Uchoa tramita com o número 542472011, na segunda vara da Fazenda Pública. O processo do coronel Saldanha é o de número 552922001, da quinta vara da Fazenda Pública. Na quarta vara, tramita o processo 540262011, com o pedido do coronel Linhares.
 
Ontem pela manhã, Linhares teve negado o pedido de liminar pelo juiz Megbel Abdala Tanus Ferreira. O coronel Linhares (foto) recorreu da decisão através de um Agravo de Instrumento e foi atendido. No final da tarde, às 17h30, o desembargador Jorge Rachid, concedeu a liminar.
 
Muita gente está descontente
 
A atitude dos Oficiais superiores é um problema a mais para a Instituição. Se comtemplados pela Justiça a permanecerem nas suas funções não farão mais do que emperrar a fila dos Oficiais que aguardam promoção.
 
A fila está parada há um bom tempo. E cresce a cada dia. Essa é uma das insatisfações que levaram vários Oficiais a participarem do movimento que culminou com a paralisação das atividades por dez dias. Um dos que estão na fila é o filho do coronel Linhares, o capitão Remyr que, segundo oficiais, teria confessado não concordar com a atitude dos coronéis.
 
Todos os que questionam na Justiça estão completando 8 anos no posto de Coronel, tempo máximo permitido. Além disso, eles já tem 30 anos de serviço na Polícia, tempo máximo exigido para que o miltiar seja reformado.
Fonte: Blog do Louremar
Voltar