Homem preso com quase R$ 30 mil em mercadorias furtadas em feira de Vila Velha

03-10-2011 05:53

 

Foto: Reprodução TV Vitória
 
Uma ação policial resultado na prisão de um homem em flagrante na feira popular do bairro Aribiri, em Vila Velha, na manhã deste domingo (02). Com ele, a polícia encontrou quase R$ 30 mil em equipamentos sem nota fiscal.

 

A Feira de Aribiri é uma das mais antigas da Grande Vitória e também uma das mais polêmicas. “Todo domingo recebemos denúncias de produtos roubados e furtados comercializados na feira”, explicou o soldado da Polícia Militar Lordes.

A prisão de Wanderley Miranda aconteceu depois que um empresário que teve a obra invadida por criminosos foi até a feira para ver se encontrava os equipamentos. “A obra foi arrombada no final de semana passado. A primeira pessoa que abordei na feira estava com os equipamentos que tinham sido furtados”, comentou o empresário que prefere não ser identificado.
 
Cansado de ter prejuízo, o empresário desabafou. Segundo ele, desde dezembro do ano passado, a obra foi invadida cinco vezes. “Por um lado, fico aliviado por conta do prejuízo material. Por outro, fico preocupado porque sei que ele deve ser solto em breve”, completou.
 
Preso por receptação, Wanderley afirma que possui notas fiscais de algumas das máquinas apreendidas. “Tenho uma banca de compra e venda na feira e às vezes não sei a procedência dos produtos. Não roubo, eu sou trabalhador. Tenho nota de algumas coisas, mas não de tudo”, alegou.
 
No carro dele a polícia encontrou mais equipamentos sem notas fiscais e a descrição dos maquinários. Com isso, ele conseguia saberia o valor de mercado do produto. “Acredito que ele sabia que os produtos eram roubados porque alguns equipamentos tinham a placa de patrimônio com o nome da empresa”, acrescentou o soldado.
 
Wanderley vai responder  por receptação e pode pegar até oito anos de reclusão

 

FONTE: FOLHA VITORIA

 

Voltar