ES- Trio detido com armas e uniforme da Polícia Militar na Serra
03-04-2012 20:52Os dois adolescentes apreendidos, de 15 e 17 anos, e o adulto preso, o mecânico Gelsimar Tavares Lemos, o Guaxinim, 40, estavam dentro de um veículo Fiat Siena branco, quando foram abordados pelos policiais no posto da Serra
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e deteve dois adolescentes no posto da Serra, na noite de segunda feira (02). O trio estava com armas de fogo, munições, coletes à prova de balas e um uniforme da Polícia Militar. Entre as armas encontradas com o bando, havia uma espingarda calibre 12 carregada.
Os dois adolescentes apreendidos, de 15 e 17 anos, e o adulto preso, o mecânico Gelsimar Tavares Lemos, o Guaxinim, 40, estavam dentro de um veículo Fiat Siena branco, quando foram abordados pelos policiais. Gelsimar dirigia o veículo.
O adolescente de 17 anos contou à polícia que chamou o amigo - o jovem de 15 anos - para levar as armas para Ibiraçu, no Norte do Estado, a pedido de uma terceira pessoa, identificada por ele como Tiago.
Já o adolescente de 15 anos, contou que não sabia das armas e nem dos coletes. Disse, em depoimento, que o amigo o chamou para “acertar contas” com outros jovens, de quem teria levado uma surra.
O jovem de 15 anos aceitou participar do acerto de contas, que seria em Ibiraçu, e foi com o amigo até o bairro Carapina, na Serra, onde Gelsimar esperava os dois no Siena branco. De lá, os três seguiram em direção a Ibiraçu e foram abordados pela PRF na Serra.
Os policiais rodoviários federais levaram o trio para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Os dois adolescentes, que disseram que não conheciam o condutor do veículo, foram autuados por porte ilegal de armas de uso permitido e também de uso restrito. Gelsimar, além desses crimes, também foi autuado por corrupção de menores.
Os dois adolescentes eram moradores do bairro planalto Serrano, na Serra. Gelsimar morava em Campo Verde, Cariacica.
Fonte: gazetaonline.com.br
———
Voltar