ES-Suspeito de matar sargento PM é preso em bairro de Viana

21-11-2013 21:54

 

Reprodução TV VitóriaUm dos suspeitos de assassinar o Policial Militar Adir Basílio da Silva foi preso nesta quinta-feira (21). Robson Venâncio da Silva, de 24 anos, é um dos suspeitos de conduzir o carro que passou por cima da vítima após os disparos.

Outros dois suspeitos também participaram do crime. Maxlon Dimas, o Primo, de 33 anos, e José Vitor Cruz, mais conhecido como Macaco Louco, de 30 anos, estão foragidos. “Eles tiveram o propósito de também atropelar. No momento que eles efetuaram os disparos ainda não sabiam se o sargento estava morto ou não”, afirma o delegado Paulo Expedito Amaral.

Robson foi preso dentro de casa, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, durante uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar. Todos os três suspeitos foram identificados após denúncias de testemunhas. A arma do crime ainda não foi localizada.

O sargento da PM foi morto nesta quarta-feira (20), no meio da rua, em Marcílio de Noronha. Segundo a polícia, ele estava de folga em um bar, que fica em frente a uma loja de celulares. Os suspeitos teriam entrado armados na loja e anunciaram o assalto. O militar saiu do bar para ver o que estava acontecendo e foi reconhecido pelos bandidos. Eles entraram em um carro, atropelaram e atiraram no policial. Depois disso, os suspeitos passaram com o veículo por cima do corpo da vítima.

O veículo teve que ser tombado para a retirada do corpo e os criminosos fugiram a pé. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos teriam reconhecido o policial depois de pedirem para a atendente sair do local. “Ela viu o sargento, reconheceu, e isso chamou a atenção dos bandidos. Os assaltantes quando olharam, reconheceram também e fez com eles reagissem e atirassem”, diz o delegado.

Fonte: folhavitoria.com.br

 

 

Voltar