ES- Segundo da lista de mais perigosos é um dos 180 presos nesta sexta pela polícia
07-07-2012 05:18Entre os detidos, há acusados de homicídio, roubo, sequestro, estupro, tráfico de drogas, posse ilegal de armas, entre outros crimes
Somente no interior, 160 pessoas foram detidas, segundo dados parciais divulgados pela Superintendência de Polícia do Interior. Já na Grande Vitória, foram 26 detenções. O município com o maior número de detenções foi Colatina: 21.
A operação prendeu pessoas da mesma família e estourou três bancas de jogo do bicho. Alguns acusados de crimes mais leves pagaram fiança e foram liberados. Ao todo, havia mais de 250 mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto. Segundo Danilo Bahiense, foram cumpridos 88 mandados de prisão. Entre os detidos, há acusados de homicídio, roubo, sequestro, estupro, tráfico de drogas, posse ilegal de armas, entre outros crimes.
A operação também apreendeu 26 armas, sendo algumas de grosso calibre e de uso restrito da polícia. Outros materiais, entre drogas e uma grande quantia em dinheiro, também foram recolhidos.
A operação, que teve início por volta das 5 horas, durou todo o dia e contou com a participação de mais de 850 policiais civis, entre delegados, investigadores, escrivães e até funcionários administrativos.
Além das delegacias do interior, participaram da ação todas as unidade especializadas da Grande Vitória. Os 73 municípios do interior foram divididos em 28 regiões. Segundo Bahiense, foi mobilizado todo o efetivo policial, que totaliza 652 agentes, nessas regiões. "Tivemos uma grande ajuda da população, que nos ajudou muito por meio do Disque Denúncia, pelo 181. Por isso, conseguimos atingir esse número expressivo de detenções", comemora Danilo Bahiense.
Preso o segundo na lista dos mais perigosos
Entre os 186 detidos na operação desencadeada pela Polícia Civil, está Samuel Júnior Mariano Neves, 27 anos, o Rato, o segundo na lista de bandidos mais procurados do Espírito Santo. Ele estava foragido desde 2010. O criminoso foi encontrado por policiais da Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) dentro de uma pizzaria em Jacaraípe, na Serra.
Samuel já teve 11 passagens pela polícia. Entre outros crimes, ele é acusado de cometer três homicídios e de ter participado do assalto à agência da Caixa Econômica Federal de Jardim América, Cariacica, e de uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, em Vila Velha.
Ele foi encaminhado para o presídio de Viana. A polícia também fez buscas na casa do acusado. Foram encontrados uma pistola de 9 milímetros e 150 gramas de maconha. Também foram apreendidos um carro, R$ 350 em dinheiro e uma balança de precisão. Além disso, a polícia encontrou duas pistolas na casa de um comparsa de Samuel, no bairro Barramares, em Vila Velha.
Fonte: gazetaonline.com.br
———
Voltar