ES- Sargento reformado da PM reage a assalto e mata jovem em Vila Velha
25-01-2012 00:02
Um jovem morreu após uma tentativa frustrada de assalto no bairro Parque das Gaivotas, em Vila Velha. Ele e o comparsa não sabiam, mas o alvo do crime era um sargento reformado da Polícia Militar. A vítima reagiu e baleou um dos suspeitos. O segundo rapaz conseguiu fugir, mas foi detido momentos depois.
Tudo aconteceu próximo a uma praça, em uma das principais ruas do bairro. O sargento reformado havia acabado de estacionar o carro na rua quando foi abordado pelos dois assaltantes. Com uma arma em punho, Diego Santana, de 18 anos, pediu que ele saísse do veículo, deixasse a chave na ignição e todos os pertences.
O policial reagiu colocando a mão na arma do criminoso, que, assustado, começou a atirar. Por sorte, os disparos mascaram e apenas um atingiu de raspão o braço do policial. Mesmo baleado, o sargento sacou uma arma e atingiu o assaltante.
Baleado, Diego Santana, foi socorrido por uma viatura da PM até um hospital, onde morreu ao dar entrada no pronto socorro. O outro suspeito, um menor de 17 anos, foi detido. Em depoimento, o adolescente contou que estava em uma lan house no bairro Bonfim, em Vitória, quando foi convidado por Diego a praticar o crime pois sabia dirigir bem. O rapaz afirmou ainda que foi para Vila Velha de ônibus e que foi Diego quem escolheu a vítima.
O caso foi parar no Departamento de Polícia Judiciária do município. As armas do criminoso e do sargento reformado ficaram retidas na unidade policial. O adolescente apreendido vai responder pelo crime de assalto a mão armada. Ele foi encaminhado a uma unidade de internação para menores. O policial reformado passa bem e não corre risco de morte.
Fonte: folhavitoria.com.br
———
Voltar