ES- Roupa camuflada, armas e munição restrita em operação que prendeu armeiro em Vitória
25-08-2012 08:23
Era quase um exército clandestino. Tinha roupa camuflada, arma e munição restrita e até um armeiro. José Carlos Bastos Faria, de 45 anos, é um chaveiro que aprendeu a consertar armas e, segundo a polícia, prestava esse serviço para traficantes do Bairro de Lourdes e Morro do Romão, em Vitória.
Na Operação Goti, que aconteceu nesses dois locais durante esta sexta-feira (24), quatro pessoas foram presas. O maior destaque foi o armeiro, descoberto após uma denúncia anônima.
“Na medida em que a pessoa apresenta esse tipo de habilidade, ela é sempre chamada para prestar o serviço”, explicou o delegado Josemar Sperandio.
Na operação foram apreendidos três revólveres 38, um calibre 32 e dois de calibre 22 e uma escopeta 12. A maior parte das armas estava com o chaveiro, na sobreloja. A operação cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão e também de prisão. Também foram apreendidas munições de vários calibres e 66 buchas de maconha.
Dois dos revólveres e as buchas de maconha estavam com um menor, de 17 anos, que já tem passagem na justiça por tráfico e é suspeito de homicídio. Mesmo assim ele foi liberado. “A legislação autoriza a apreensão desses menores em caso de crimes com violência e grave ameaça contra a pessoa. Esse menor tem envolvimento com alguns fatos violentos na região, mas hoje não foi o caso. Precisamos entregá-lo à família e aguardar uma apreensão mais consistente”, completou.
———
Voltar