ES- Quadrilha que trazia droga de MG para o ES é presa durante operação do BME

30-01-2013 09:55

 

Reprodução TV Vitória

Seis homens foram presos na noite de terça-feira (29), durante uma operação desenvolvida pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Missões Especiais, que investigou, durante aproximadamente um mês, a movimentação em uma residência em Cariacica. Drogas, armas, munição e dinheiro foram apreendidos.

A polícia chegou até a quadrilha a partir de uma denúncia anônima. Alessandro Silva Moreira, de 38 anos, e Onelcino Lira Filho, de 44, estavam em uma casa no bairro Jardim Botânico. Já Alexandre Roth e Marcelo Gregório vieram de Belo Horizonte e estavam outra casa, em Santo Antônio, em Vitória.

Segundo a polícia, Alessandro é suspeito de ser o traficante do grupo. Ele era quem repassava a droga para as bocas de fumo da Grande Vitória. “Percebeu-se uma conexão interestadual Minas Gerais – Espírito Santo, onde o Alessandro era quem coordenava todo esse trabalho. Havia outro que fazia a armazenagem, havia outro que fazia o transporte, mas a droga efetivamente pertencia ao Alessandro”, disse o tenente coronel Ramalho.

Onelcino foi preso junto com Alessandro. Ele já tem passagem por homicídio e tem um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. De acordo com a PM, ele armazenava a droga que era distribuída por Alessandro. A polícia encontrou 15 kg de maconha dentro de um carro que estava na casa de Onelcino. Ele disse que não sabia que dentro do veículo havia tanta droga.

“Botaram o carro lá e eu não sabia que tinha droga dentro. Se eu soubesse, não aceitaria uma situação dessas. Me assustei na hora que a polícia entrou, caí e bati a cabeça na janela”, disse Onelcino Lira Filho, que estava com a cabeça enfaixada.

Além da maconha, na casa onde Alessandro estava, a polícia encontrou mais 80 pedras de crack, uma pistola 380 com dois carregadores com 25 munições, cerca de R$ 2,8 mil que, segundo os PMs, seriam da venda de parte da droga que veio de fora do Estado.

A partir das investigações a polícia descobriu que quem transportava a droga eram Alexandre Roth, de 34 anos, que é natural de São Paulo e Marcelo Gregório, de 31, natural de Minas Gerais. De acordo com a polícia, eles vieram de Belo Horizonte, na última sexta feira, com 30 kg de maconha e estavam em uma casa, em Vitória, com outros dois jovens, que também foram presos.

“Hoje, 30 kg não é mais considerado grande quantidade. Esse camarada, que faz a encomenda de pequena quantidade, despeja isso rapidamente no mercado, de forma com que não seja preso no momento da venda da droga e, rapidamente, ele faz outra movimentação. É um ciclo que se alimenta o tempo todo. Vem, traz, vende e, quando está com dinheiro, compra mais e vende. Ele aprendeu que, para ele, mexer com pouca quantidade é mais interessante”, comentou o tenente coronel.

Fonte: folhavitoria.com.br
Voltar