ES- Quadrilha que praticava "saidinha de banco" é presa em Vitória

30-01-2013 09:57

 

Reprodução TV VitóriaUma quadrilha que praticava o golpe conhecido como “saidinha de banco” foi presa nesta terça-feira (29) em Vitória.

Simon Veloso Santos, de 32 anos, Felipe Marques de Oliveira, de 24 anos e Warley Moreira da Silva, de 22 anos são acusados de cometer um assalto na saída de uma agência bancária em Vila Velha, na tarde dessa segunda-feira (28).

O crime foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento de uma imobiliária próximo ao local. Nas imagens, os suspeitos passam em uma moto. Minutos depois, um deles saca a arma e rende a vítima. O comparsa aparece logo em seguida para dar apoio. Ele dá um chute na vítima, que tem o celular, o relógio e R$ 6 mil reais roubados. Durante o assalto, o sócio da vítima também é obrigado a entregar o relógio.

Warley Moreira estava foragido da polícia mineira, acusado de envolvimento na morte deu um  policial militar, em 2010. De acordo com a polícia, ele também é acusado de atirar contra dois policiais do Batalhão de Trânsito, durante uma blitz na Vila Rubim, em novembro de 2012. O suspeito negou os crimes.

Dois carros pretos e duas motos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Segurança Patrimonial. Todos os suspeitos são de Minas Gerais e usavam outros nomes.

Segundo a polícia, os suspeitos agiam há quatro meses no Espírito Santo. Um estacionamento em Vila Velha era usado por eles para guardar os carros e estava sendo investigado. De acordo com o delegado José Virgílio, há suspeitas de que os suspeitos também tenham participação em um esquema de roubo de veículos.

“Em virtude da quantidade de veículos que nós apreendemos, a gente acredita que também eles estejam envolvidos com outros tipos de crime que envolve essa compra ilegal e financiamento ilegal de veículos”, afirma.

Fonte: folhavitoria.com.br

Voltar