ES - Proposta sugere incorporar gratificação por serviço extra

14-07-2013 12:55
A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Ales), presidida pelo deputado Gilsinho Lopes (PR), apresentou a Indicação 470/2013 sugerindo ao governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), a criação de projeto de lei complementar para incorporar a gratificação de serviço extra à remuneração dos militares e dos policiais civis do Espírito Santo.

A gratificação de serviço extra é devida aos militares e policiais civis que efetivamente realizam escala de serviço extra, em reforço às escalas de serviços operacionais.  Se ocorrer a incorporação, serão beneficiados também aposentados e pensionistas. Segundo a justificativa da indicação, a proposta “visa adequar a sistemática remuneratória dos operadores de segurança pública do Estado a uma nova realidade jurídica”. Fonte: ALES

O deputado Euclério Sampaio disse que vai acompanhar de perto o desenrolar dessa indicação e garante que a aprovação vai dar dignidade principalmente aos policiais e bombeiros que já se encontram aposentados. "Enquanto o piso salarial nacional não vem através da PEC 300, essa incorporação dará um oxigênio aos salários defasados dos operadores."
Fonte: site www.capitaoassumcao.com

 

Voltar