ES- Preso suspeito de participar da morte de policial civil em Cariacica

21-05-2013 23:07

 

Reprodução TV VitóriaUm dos suspeitos de participar da morte do policial civil José Bento Sório, de 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (21). O comerciante José Evaldo Bezerra de Souza, de 34 anos, é dono da moto que foi usada no crime. Ele a emprestou para Kelvin Jacobson e Wdiley Cardoso.

"Eles disseram que era para eu registrar a ocorrência, dizendo que fui roubado, que nada aconteceria", alegou.

Uma hora após o crime, José Evaldo ligou para o Ciodes, alegando que havia sido roubado. Na tarde desta terça, ele foi até a Delegacia de Furtos registrar ocorrência e acabou sendo preso. A demora no registro da queixa é um dos indícios de sua coparticipação no crime. "Ele comunicou o suposto roubo muito tempo depois do crime. No telefone dele consta um link para o aparelho que estava sendo usado pelo meliante", explicou o delegado Josemar Sperandio. 

 

A polícia acredita que a motivação do crime tenha sido assalto. Um dos fatos que chama a atenção é a arma usada pelos criminosos. "Essa arma está registrada no nome de um policial rodoviário federal e não tem registro de roubo. A instituição vai ser comunicada e vai adotar as providências cabíveis", acrescentou.

O velório do policial, realizado na manhã desta terça-feira (21), no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, foi marcado por muita emoção. A chefe da Delegacia de Viana, onde o policial trabalhava, lamentou a perda do colega. "Continuo dando o recado de que não se deve reagir a assaltos", frisou a delegada Lídia Magalhães.

Fonte: folhavitoria.com.br

Voltar