ES- Presidente da Associação Geral dos Militares do Espírito Santo revela como a entidade melhorou a prestação de serviços aos associados

21-12-2015 11:30
O soldado da Polícia Militar Maxson Luiz da Conceição é um incansável lutador em favor da categoria. Há três anos, com a ajuda e apoio de outros colegas de farda, ele criou a Associação Geral dos Militares do Espírito Santo (AGEM-PMBM/ES),mais uma entidade de classe a lutar em prol dos policiais e bombeiros militares estaduais.

Nesta entrevista, Maxson, que preside a AGEM-PMBM/ES com espírito de empreendedor, revela o que a entidade fez para melhorar a cada dia a prestação de serviços para os associados.

Blog do Elimar Côrtes – Criada em janeiro de 2013, como está hoje a  Associação Geral dos Militares do Espírito Santo (AGEM-PMBM)?
Maxson Luiz da Conceição –  A AGEM-PMBM/ES é a mais nova das associações que congregam os militares do nosso Estado, porém não deixa de ser um das mais atuantes. Com menos de três anos de vida já temos algumas conquistas. Uma delas é uma discussão judicial acerca da condução de veículos de emergência por condutores não capacitados na qual conseguimos uma decisão obrigando o Estado a oferecer o curso prático de condução de veículos de emergência a todos os condutores de viaturas. Uma vitória também foi que desde a proposição da ação, as unidades começaram a proibir os militares com menos de 21 anos de idade de conduzir viatura, o que era bem comum antes.

– O que mudou na entidade desde a sua fundação?
– A Diretoria amadureceu durante esse tempo, e a cada dia buscamos utilizar aquilo que deu certo e mudar aquilo que não deu certo. Hoje temos mais capacidade de lutarmos em prol das necessidades da categoria.

– Fale das mudanças adotadas por sua Diretoria:
– Fizemos uma reformulação da prestação de serviço. Adequamos a Associação para atender as necessidades dos associados. Hoje contamos com o oferecimento de plano de saúde e odontológico, uma vez que nosso HPM (Hospital da Polícia Militar) encontra-se com efetivo defasado e não suporta todas as demandas dos militares e seus dependentes. Outra novidade foi a criação de um fundo de investimento para capitalizar a associação e assim começar a prestar assistência financeira aos associados.

Hoje fechamos o Plano de Saúde Vidaplan que tem uma das melhores redes na Grande Vitória e na faixa de 44 a 58 anos temos o melhor preço no mercado. Nossa ideia é agregar todos os operadores da segurança pública. Por isso, ampliamos a Associação para todos esses operadores poderem utilizar dos benefícios que a associação oferece e nos colocando a disposição para somar na luta em prol dessas categorias também.

A última novidade é que estamos preparando também uma proteção automotiva para os associados da AGEM-PMBM/ES, onde os optantes pela proteção terão proteção veicular contra roubo, incêndio e colisão. A última alteração permite mais esta ferramenta e no início do próximo ano estaremos trabalhando pra que o programa comece a funcionar.

Fonte: site www.elimarcortes.com.br

Voltar