ES- Policiais e Bombeiros cancelam protesto por conta do baixo número de manifestantes

01-07-2013 17:13

Um grupo de aprovados e não nomeados em um concurso da PM foi para a porta do Palácio Anchieta

 
 
 

A manifestação que iria reunir policiais e bombeiros do Estado nas ruas do Centro da Capital na tarde desta segunda-feira (01) foi cancelada devido ao número pequeno de pessoas que comparecem ao local de concentração, no Parque Moscoso, segundo o presidente da Associação Geral dos Policiais e Bombeiros Militares do Espírito Santo, Fernando Almança. 

Até às 15h30, apenas dez pessoas se concentravam no ponto marcado pela entidade. Ainda de acordo com o presidente da associação, uma nova data  será marcada pela categoria, que se reunirá ao longo desta semana para decidir o dia da manifestação. Os membros da entidade pedem melhorias na Segurança Pública e protestam contra a violência e a corrupção no país.

A manifestação, marcada para as 14 horas desta segunda-feira, iria passar pela Avenida Getúlio Vargas e o ato seria em frente ao Palácio Anchieta. Todas as associações da classe foram convidadas a participarem do protesto. “Está na hora de mostrar nossa indignação contra o tratamento que estamos recebendo do governo estadual. Há um ano aguardamos resposta do governo e nada”, sugeriu o manifesto.

No Facebook, 430 pessoas haviam confirmado participação na manifestação desta segunda. O diretor da associação que organiza o protesto, Fernando Almança, informou que os policiais iriam às ruas para pedir pelo realinhamento da tabela salarial da categoria, prometida pelo governo do Estado no ano passado.

"A gente aproveita esses protestos para pedir mais segurança pública. A própria polícia está em torno dessa luta. Aproveitando para cobrar do governador um compromisso de realinhamento de tabela salarial. Para evitar a greve foi feito um acordo, no ano passado, onde o governo se comprometeu em apresentar um estudo de realinhamento salarial. O governo não disse mais nada. Então vamos cobrar", disse.

Manifestação reúne 50 pessoas em frente ao Palácio Anchieta
 

Fiorella Gomes | Gazeta Online
Cerca de cinquenta pessoas estão reunidas em frente ao Palácio Anchieta pedindo nomeação em cargos na Polícia Militar. Os participantes dizem que, desde 1996, quando prestaram concurso para entrar na corporação, não foram chamados para assumir o posto para o qual foram aprovados.  São cerca de 350 pessoas que aguardam nomeação. 

Para o ato, os participantes levaram cartazes e um carro de som auxilia a movimentação. Um equipe da Polícia Militar está no local. O trânsito segue normalmente próximo do local.

 

Fonte: Da Redação Multimídia / gazetaonline.com.br

 

Voltar