ES- Polícia encontra menina de cinco anos sem roupas em bairro de Linhares

29-01-2012 16:52

A criança estava bastante assustada e se recusou a ir com um homem que apareceu para buscá-la. Ela foi abrigada em um orfanato

Uma menina de cinco anos foi encontrada sozinha e sem roupas no meio da rua, no bairro Araçá, em Linhares, Norte do Estado, na madrugada deste domingo (29), por volta de 1h. De acordo com a Polícia Militar, a mãe teria deixado a criança aos cuidados de uma amiga para ir ao balneário de Pontal do Ipiranga. A menina, no entanto, se assustou com uma briga ocorrida na casa onde estava e fugiu.

A criança foi vista por moradores, que não quiseram se identificar, no cruzamento das ruas Professor Jones e São Mateus. Eles relataram à polícia que a menina estava sem roupas e bastante assustada. Os moradores providenciaram roupas para a criança e ficaram no meio da rua à espera de algum responsável.

Em seguida, segundo a polícia, um homem apareceu dizendo que a criança tinha fugido da sua residência. No entanto, a criança se recusou a ir com o homem, e demonstrou medo ao se aproximar dele. Ele disse que a mãe da menina tinha deixado a criança com sua irmã, que estava nos fundos da casa com uma outra mulher ingerindo bebida alcoólica. Elas começaram a brigar e a menina, assustada, fugiu.

Ninguém soube informar por que a criança estava sem roupas nem o nome dela e o da mãe. A polícia tentou localizar a a mulher que ficou responsável pela criança, mas não obteve êxito. Orientados pelo Conselho Tutelar, os militares conduziram a criança a um orfanato no bairro Araçá.

A mulher, que pediu para não ser identificada, contou que a criança estava no banheiro e se assustou com uma batida na porta. "Eu ia dar banho na menina porque estava fazendo muito calor. A minha cunhada que estava em casa bateu na porta e ela se assustou. Quando eu percebi, a menina tinha saído de casa. Saí desesperada atrás dela", explicou.

De acordo com a PM, a mulher se dirigiu ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em busca de notícias e foi informada de que a menina se encontrava no orfanato e que somente o responsável legal poderia tomar as medidas cabíveis junto ao Conselho Tutelar.

Segundo o Conselho Tutelar de Linhares, a mãe procurou o órgão para buscar a menina na manhã de hoje, alegando que estava trabalhando em Pontal do Ipiranga com o marido. No entanto, a menina deve permanecer no abrigo, enquanto o Conselho Tutelar apura o caso que, segundo o órgão, é caracterizado como abandono de incapaz. Também será investigada a situação de uma outra criança, filha da mesma mulher, que mora com a avó.

FONTE: GAZETAONLINE.COM.BR

Voltar