ES- PM que matou caminhoneiro durante briga de trânsito é exonerado da corporação
13-04-2012 15:17
O policial militar acusado de assassinar um caminhoneiro após um acidente de trânsito foi exonerado da corporação. Saulo Oliveira de Souza estava de carro com a esposa e a filha quando o caminhão conduzido por Antônio Rodrigues encostou no veículo dele na BR-101, na Serra.
O crime aconteceu no dia 8 de novembro de 2011. Revoltado por causa do acidente, o soldado da 5ª Companhia do 1º Batalhão sacou a arma da corporação e atirou quatro vezes contra o caminhoneiro.
A rodovia foi fechada por populares que ficaram indignados com o assassinato. O anúncio da conclusão do inquérito administrativo que foi instaurado sobre o caso foi feito na manhã desta sexta-feira (13).
“O processo administrativo foi concluído e a conclusão a que chegou o encarregado é que, realmente, esse ato denegriu fortemente a imagem da nossa corporação e o soldado Saulo de Oliveira foi licenciado a bem da disciplina, ou seja, foi excluído da nossa corporação”, afirmou o comandante geral da PM, Ronald Willian.
Saulo completaria oito anos na Polícia Militar em julho. “Ele utilizou a arma da corporação no horário de folga. A arma é coferida ao policial militar para ser utilizada de forma racional e responsável em prol de um bem comum e não por interesses particulares alheios ao interesse público”, comentou o comandante.
“Em novembro, nós nos solidarizamos com a família da vítima e informamos que a Polícia Militar não faz e não fazia pré-julgamentos. Nesse momento eu trago à sociedade capixaba a transparência nos trabalhos da PM. Esse ato é indigno para uma polícia que comemora neste mês 177 anos de existência e tem como lema servir e proteger a nossa sociedade”, concluiu Ronald Willian.Em todos os depoimentos, o soldado alegou legítima defesa e o inquérito na Policia Civil continua. Saulo está detido no presídio militar localizado no quartel da polícia em Maruípe. Segundo o comandante geral da PM, ele deve permanecer no local.
Fonte: folhavitoria.com.br
———
Voltar