ES- Noite de confronto entre moradores da Serra e a Polícia Militar

28-02-2012 10:54

 

No tiroteio um adolescente morreu e outro foi baleado pela PM. A população revoltada colocou fogo em ônibus, pneus e madeira


A noite desta segunda-feira (27) foi de terror para os moradores do bairro Jardim Tropical, na Serra. A polícia trocou tiros com um grupo armado que estava em um carro roubado. Durante o confronto, um adolescente de 14 anos foi baleado e acabou morrendo. Um outro jovem também foi atingido por um tiro e está internado.

O bairro amanheceu com as três escolas fechadas e com comerciantes e moradores com medo após a ordem de toque de recolher imposta por traficantes. Mesmo assim alguns comerciantes abriram as portas.

foto: Samanta Nogueira
Rua de Jardim Tropical, na Serra. A polícia trocou tiros com um grupo armado que estava em um carro roubado e a população ficou revoltada com a morte de um adolescente
Rua em Jardim Tropical, na Serra após o confronto entre moradores e polícia na noite de segunda-feira (27). Na troca de tiros com um grupo armado um adolescente morreu.

Ainda durante a noite, depois do confronto e da morte do garoto, a população destruiu um ônibus e colocou fogo em pneus e madeira no meio da rua. De acordo com a tia do adolescente Andro Henrique Barroso Santos, de 14 anos, morto no confronto, Ezabete Barroso, a polícia parou o carro e parte do grupo que estaria armado saiu e o menino ficou dentro no veículo. Os policiais continuaram atirando e o adolescente acabou atingido.

O líder comunitário do bairro Jardim Tropical, Edson Barros, disse que o jovem era primo de dois rapazes que estavam no carro, mas que a vítima não tinha envolvimento com crimes.

Confronto

A confusão começou após uma denúncia de roubo de carro e que os bandidos estavam circulando com o Chevrolet Ágile branco, placas ODD 4851, pelas ruas de Jardim Tropical. O dono do veículo estaria preso no porta malas. Ao serem abordados pela polícia em Serra - Sede, houve troca de tiros e perseguição até Jardim Tropical.

Várias viaturas da Rotam (Ronda Tática Motorizada) ocuparam o bairro e interditaram as ruas do local. A população reagiu e houve confronto com a polícia. A PM usou balas de borracha e populares fogos de artifício para revidar aos tiros, várias pessoas ficaram feridas.

A população atacou um ônibus que foi parcialmente destruído e quase foi tombado pelos moradores. Pedras e paus foram usados no ataque. A polícia não encontrou o suposto homem no porta malas do carro.

Ônibus incendiado

De acordo com a PM, ainda na madrugada, por volta das 4 horas, um grupo invadiu um coletivo e colocou fogo no veículo. Os bombeiros e outros policiais conseguiram conter o fogo. Nesta manhã os moradores estão tendo que se deslocar até a BR 262 para usar o transporte coletivo, já que os ônibus do Sistema Transcol não circulam pelo bairro.

PM se defende

A Polícia Militar diz que o veículo tinha registro de roubo e foi feita uma abordagem, quando houve disparos feitos pelos ocupantes que estavam no carro. Três dos passageiros já tinham passagem pela polícia.

O Comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, Coronel Edmilson dos Santos, disse nesta manhã de terça-feira, que os policias do BME e da Rotam fazem ronda nas ruas do bairro.

(Com informações de Daniela Carla da TV Gazeta)

 

Voltar