ES- GRUPO DE MILITARES, CB’S COM MAIS DE 15 ANOS DE SERVIÇO, CRIA COMISSÃO PARA ELABORAR PROJETO DE LEI PARA PROMOÇÃO ESPECIAL.

28-11-2015 17:36

Um grupo de militares, “cabos mais antigos”, criaram uma comissão para elaboração de nova proposta para promoção por tempo de serviço dos militares mais antigos de forma a garantir que os militares, assim como os demais servidores públicos do Poder Executivo Estadual, tenham também 4 (quatro) promoções durante a carreira.

Na manhã desse sábado, 28/11, ocorreu uma reunião, na qual estavam convocados todos os praças “mais antigos”, no Clube Recreativo da ACS em Jardim Camburi, onde foi apresentado um projeto de lei na qual busca que todos os militares, praças, possam ter no mínimo 4 promoções durante a sua carreira. Nesta reunião estiveram presentes vários militares, sendo a reunião conduzida pelo Ten PM Leal, presidente da ADHUCOOP, assim como diretores da Associação Geral do Militares do Espírito Santo – AGEM-PMBM ES.

O projeto tem como base o Quadro de Praças Especiais (QPE) apresentado no ultimo projeto de lei sobre promoções dos militares estaduais pela ACS/PMBM/ES, com redação elaborada pelo Diretor Legislativo Sgt Ramalho, sendo a base do projeto a promoção de militares por tempo de serviço, garantindo que o cabo com 15 anos de serviço seja matriculado no CHS e estipulando o tempo de serviço para promoção à 2° SGT, 1° SGT e Sub Tem da PM em um quadro paralelo ao atual. 

No quadro especial proposto pelo projeto seriam criadas cerca de 1700 (mil e setecentas) vagas para as graduações de 3° SGT a Sub Ten.

Na reunião foi convocado a participação de todos os praças da PM a participarem da sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 30/11, às 10:30hrs, na Assembleia Legislativa (ALES), oportunidade na qual será apresentado o novo projeto.

O Sd PM Maxson Luiz, presidente da AGEM-PMBM ES, convoca a todos os praças da PM a participarem desta sessão na ALES para que assim possamos estar buscando mais essa conquista que trará mais dignidade aos policiais militares e que também permitira a abertura do quadro para mais militares serem promovidos. A participação de todos é muito importante e permitirá que o objetivo seja alcançado. 

Fonte: site agem-pmbm.org

Voltar