ES- Drogas são encontradas após festa na sede da cavalaria da PM na Serra
25-07-2012 15:15
A Polícia Militar encontrou onze buchas de maconha, seis papelotes de cocaína e três pedras de crack. O que chama atenção não é a quantidade, mas o local onde as drogas foram achadas: na sede do Regimento de Polícia Montada da PM, em Carapina, na Serra.
No local, trabalham 131 policiais. O comandante confirmou que as drogas foram encontradas em uma sacola, dois dias depois da realização de uma festa no regimento. “Estamos ouvindo todos os presentes naquele dia do encontro. Estamos ouvindo a guarda do quartel e buscando dados para que se possa monitorar e indicar alguma autoria”, disse o tenente coronel Marcio Sartório.
Já o LPD do dia 16 de julho, afirma que as drogas foram encontradas nas proximidades da sede da Cavalaria Montada. No boletim unificado, o espaço reservado para a versão do fato está em branco e foi confeccionado em apenas seis minutos.Os documentos que relatam o encontro da droga contém informações contraditórias. No chamado Livro de Partes Diárias, o LPD, do dia 14 de julho, consta que a maconha, a cocaína e o crack foram achados próximo a uma árvore, que fica no meio do pátio do regimento.
O comandante da Cavalaria disse que uma sindicância foi aberta para apurar o caso e que os responsáveis podem até ser expulsos da Polícia Militar. “Se for policial militar, se enquadra no Código Penal Militar, que inclusive é muito mais severo que o Código Penal Civil. Ele pode ser responsabilizado e responder o inquérito policial militar e, ser, inclusive, condenado á perda por posto da função. A situação é crítica, é difícil. Temos que tomar postura firme como o comando da polícia sempre vem se posicionando. Nós, como agentes do comando da polícia, também nos posicionamos da mesma forma”, comentou o comandante.
Fonte: folhavitoria.com.br
———
Voltar