ES- Comandante diz que PM atirou em jovem para se defender em VV

20-12-2011 04:44
Foto: Reprodução TV Vitória
 
A Polícia Militar se pronunciou na tarde desta segunda-feira (19) sobre a morte de um jovem que foi baleado por um policial militar na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na noite de domindo (18). O comandante da companhia que atendeu a ocorrência, disse que a polícia foi acionada por populares que teriam visto Wesley Campos Rodrigues, de 24 anos, ameaçando um homem com uma arma de fogo.

 

O jovem chegou a ser socorrido, levado para o hospital Antonio Bezerra de faria, mas não resistiu ao tiro no abdomem.  “Foi informado pela comunidade no local o paradeiro desse suspeito armado e quando ele foi localizado, de acordo com os relatos dos policiais, ele sacou  a arma e atentou contra a vida dos policiais, o que foi respondido com um único disparo”, disse o capitão Walter Araújo, do comando da 4ª Cia do 4ª Batalhão.

Para a mãe de Wesley, a polícia agiu errado. Ela disse que nunca viu o filho andar armado. E como o crime ocorreu as 23 horas, com pouca gente na rua. Desconfia da versão da polícia. “Eu não vi meu filho armado. Isso é a versão da polícia”, disse a mãe do rapaz.

A namorada de Wesley esteve com ele horas antes dele ser morto. “Eu estava com ele há três anos porque a gente se dava bem e porque para mim e para todo mundo, ele era bom. Perdeu o pai recentemente e estava ajudando a mãe”, comentou a jovem.

Segundo o comandante da 4ª Companhia, Wesley já teve problemas com a polícia e ficou detido por desacato. Segundo o capitão, na área da Companhia que vai do Rio Jucu até o limite com o município de Guarapari,  74 armas foram apreendidas pela policia em abordagens policiais. Ainda de acordo com o comandante, o policial que atirou em Wesley não teria atirado em outra área do corpo, por não ter treinamento para isso.

"O policial não recebe treinamento para atingir uma área específica do corpo. O disparo serve para cessar uma agressão injusta praticada naquele momento.  O policial efetuou o disparo para preservar sua propria vida, o que acabou tirando a vida de um cidadão agressor”, afirmou o capitão.

Fonte: folhavitoria.com.br

 

Voltar