ES- Adolescente é baleado na perna após trocar tiros com a PM
14-02-2012 16:58No mesmo dia em que foi pego com um carro roubado, rapaz assaltou um empresário e foi perseguido pelos policiais
Instantes depois de trocar tiros com a polícia, ser detido por suspeita de roubar um carro e ser liberado em seguida, um adolescente de 17 anos acabou novamente na delegacia. Ele cometeu o mesmo crime: assaltou e foi perseguido por policiais. Mas, dessa vez, no confronto com os militares, o rapaz acabou baleado na perna.
O jovem estava na companhia de outros quatro comparsas – dois de 17 anos, um de 16 e outro não identificado. O grupo é suspeito de roubar um Fiat Punto preto, pertencente a um empresário de 23 anos.
Ele estava com a namorada e, ao parar em frente a um prédio, em Itapoã, Vila Velha, foi rendido por bandidos armados. No momento em que saía do veículo, um deles chegou a agredir o empresário com uma coronhada na cabeça.
Na noite desta segunda-feira (13), os quatro adolescentes chegaram em um bar, em Itapoã. Uma testemunha reconheceu o veículo e acionou a Polícia Militar, mas o bando conseguiu fugir com o automóvel antes da chegada da PM. Alertados via rádio, outros militares localizaram o Punto no bairro Ilha dos Bentos.
Ao notarem a presença da viatura, os ocupantes tentaram fugir. Durante a perseguição, atiraram contra os policiais, que revidaram os disparos. O adolescente que dirigia perdeu o controle do veículo.
O Punto colidiu com a traseira de um Ford Ka. Com a batida, a roda dianteira se soltou e os ladrões foram obrigados a parar.
Eles tentaram fugir a pé. Um deles escapou levando um revólver calibre 38 e os outros foram detidos.
O rapaz de 17 anos foi baleado na panturrilha direita. O adolescente baleado é o mesmo que, no domingo passado, foi detido com um comparsa com um Honda Fit roubado, em Vila Velha. Ele não foi reconhecido pela vítima e acabou liberado, sendo entregue aos pais. Na mesma noite, assaltou o empresário em Itapoã.
Fonte: gazetaonline.com.br
———
Voltar