ES- 7º Batalhão da PM será exclusivo para Cariacica
09-05-2012 20:25O deputado Marcelo Santos (PMDB) anunciou, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado vai criar a Companhia Independente da Polícia Militar em Viana. Com isso, todo o efetivo do 7º Batalhão da PM ficará exclusivo para Cariacica, atendendo a um antigo apelo dos moradores e comerciantes do município. "Vínhamos observando ao Governo do Estado que o 7º Batalhão não podia continuar a dividir o seu efetivo com o município de Viana e fomos atendidos", comemorou o deputado, para quem a medida possibilitará a redução os altos índices de violência que Cariacica registra atualmente.

Marcelo Santos
Além de criar a Companhia Independente de Viana, liberando os policiais militares do 7º Batalhão da PM para Cariacica, o município também ganhará uma unidade da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Motorizada), conforme garantia dada pelo governador Renato Casagrande. "A unidade da Rotam ficará baseada em Jardim América, na área da Cofavi (Companhia Ferro e Aço de Vitória), no antigo fórum do bairro”, explicou o deputado.
Marcelo Santos observou que Cariacica, um município com aproximadamente 350 mil habitantes, sedia um Batalhão da Polícia Militar que divide seu efetivo com o município de Viana - que, apesar de pouco populoso, tem extensa área territorial para receber cobertura policial. "Desse modo, o número de policiais militares para atender aos dois municípios é insuficiente", disse o deputado ao festejar o fato de que todos os policiais do 7º Batalhão ficarão dando cobertura ao município de Cariacica.
Já a instalação de uma unidade da Rotam possibilitará a implementação de ações especiais, operações táticas e policiamento ostensivo, entre outras medidas. "Com a Rotam no município, teremos ações mais direcionadas que poderão promover a diminuição da violência e o enfrentamento do crime", acredita o parlamentar.
Da redação / Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)
———
Voltar