ES- Policiais do BME voltam à casa de mulher de traficante no morro de São Benedito

01-04-2012 02:18

Policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) voltaram à casa de Priscila de Oliveira Rosa, 27 anos, mulher de Ronaldo Bento de Jesus, considerado um dos chefes do tráfico de drogas no bairro da Penha, na manhã deste sábado (31), no morro de São Benedito, em Vitória. Priscila foi presa em casa na tarde da última sexta-feira (30), em cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão. Os policiais não encontraram nenhum suspeito ligado ao tráfico de drogas ou comparsa do casal.

Ao todo 20 policiais fortemente armados subiram o morro e fizeram uma varredura por entre os becos apertados dos bairros onde se intensificaram disputas pelo controle de pontos de vendas de drogas nos últimos dias. Um comboio de cinco viaturas deixou a sede do 1º Batalhão da Policia Militar, em Maruípe, por volta das 11 horas, e seguiu para São Benedito. Os carros dos policiais foram estacionados na rua principal do bairro e os homens subiram o morro a pé.

foto: Tiago Félix | Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) voltaram ao alto do bairro São Benedito, neste sábado (31)
Policiais fortemente armados percorreram becos e vielas do bairro São Benedito

O comércio na região funciona normalmente, mas muitos moradores, surpreendidos com a presença maciça dos policiais, se trancaram dentro das casas. Populares não quiseram gravar entrevistas, com medo de represálias. Na casa de Priscila, policiais encontraram uma outra mulher, que, em seguida, deixou o imóvel sem falar com os policiais.

foto: Tiago Félix | CBN Vitória
Homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) voltaram ao alto do bairro São Benedito, neste sábado (31)
Homens do BME voltaram ao alto do bairro São Benedito, neste sábado

Os vizinhos se recolheram às suas casas. Alguns deles demonstraram revolta com a presença da imprensa, que acompanhou a subida da Polícia Militar.

O imóvel de Pricila de Oliveira Rosa, tem três andares e as portas e janelas são protegidas por grades. Também há um sistema de interfone no portão. A residência está localizada entre o beco Abençoado e a escadaria Ana de Freitas, no morro de São Benedito. Do local os traficante têm uma visão privilegiada de quem entra e sai do bairro.

Segundo a policia, no interior da casa o traficante estava construindo uma piscina na área de lazer. O local serviria ainda de refúgio para os traficantes e de esconderijo das armas. Também serviria como uma central de comunicação entre criminosos. Na casa também havia uma rota de fuga: uma escadaria que dava acesso à rua que passa por trás da casa.

Apreensões

Nesta sexta-feira (30), foram apreendidos cinco radiocomunicadores, dois celulares, munição calibre 9mm e um carregador de metralhadora, com capacidade para 50 tiros dentro da casa. A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia anônima registrada no início da semana, quando o morro foi ocupado pela PM depois que traficantes decretaram toque de recolher na comunidade.

Priscila de Oliveira Rosa, foi autuada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, por associação ao tráfico e por tráfico de drogas. Ela está presa no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

Fonte: gazetaonline.com.br

Voltar