ES- Polícia prende jovem suspeito de envolvimento em 10 assassinatos em Fundão

11-02-2012 23:47

Ele estava escondido há cerca de oito meses, em uma casa de praia alugada, de acordo com a Polícia Militar

O jovem Bruno Ressureição, o Chocolate, 24 anos, suspeito de envolvimento em pelo menos 10 assassinatos, foi preso na noite desta sexta-feira, em Praia Grande, Fundão. Ele estava escondido há cerca de oito meses, em uma casa de praia alugada, de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, o rapaz tentou fugir quando viu a viatura se aproximava, fato que chamou a atenção dos militares. O delegado Josafá da Silva, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra, informou que Bruno era procurado desde 2007 e possui três mandados de prisão em aberto.

Um dos crimes que o rapaz é apontado como autor envolve a morte do garçom Wéldon da Silva Rocha, 24 anos, em junho de 2011. A vítima foi assassinada dentro de um ônibus do Transcol, quando voltava para do trabalho, em Vista da Serra II, no município da Serra.

“Bruno é um criminoso de alta periculosidade e está sendo procurado há cerca de quatro anos”, afirmou o delegado. Josafá da Silva informou que o detido agia nos bairros de Vista da Serra I e II, Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra.  Ao ser preso, Bruno estava na companhia de outros três rapazes, entre eles um adolescente de 17 anos.

Bruno e os comparsas estavam escondidos há oito meses em uma casa alugada, no centro de Praia Grande, Fundão. O local era usado como ponto de comercialização de drogas, segundo informações da Polícia Militar.

Crack, cocaína, um revólver, munição e mais de R$ 1 mil em dinheiro foram encontrados dentro da residência. Na casa, os policiais também encontraram produtos entregues por usuários em troca de pedras de crack ou papelotes de cocaína. Os detidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Serra, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: gazetaonline.com.br

Voltar