ES- Policia identifica envolvidos no assassinato de bebê em Cariacica

24-02-2012 04:28

A Polícia Civil identificou quatro dos seis homens envolvidos na morte do bebê de apenas dois meses, em São João Batista, Cariacica, após receber um vídeo com as imagens do tiroteio registrado na última terça-feira (21). As cenas (veja ao lado) mostram dois ocupantes em cada uma das três motocicletas circulando pelo bairro. Os tiros foram efetuados pelos caronas. A menina Thaislayne de Jesus Silva estava no colo do pai, no quintal, ao lado da casa, quando foi atingida na cabeça.

O crime começou a ser investigado nesta quinta-feira (23), pela delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que tem como responsável o delegado Adroaldo Lopes. Investigadores estiveram no bairro. Eles ouviram testemunhas e identificaram os criminosos, que são traficantes da região. No início da tarde, a polícia teve acesso a um vídeo que mostra os acusados atirando para todos os lados.

Nas imagens, os moradores aparecem correndo para dentro das casas. Os seis homens usavam capacetes, portanto foram identificados pelos moradores. Além do bebê, uma outra pessoa foi vítima de bala perdida. A polícia vai ouvir a vítima até a próxima semana, para ajudar nas investigações.


"Nós já estamos com alguns nomes. Já sabemos, que trata-se de uma rivalidade entre duas quadrilhas, que disputam o tráfico de drogas na região. Em virtude da prisão de um dos envolvidos da quadrilha, teria ocorrida esses disparos feito por integrantes da mesma quadrilha contra outro grupo", diz Lopes.

 Nesta sexta-feira (24), o delegado Adroaldo Lopes vai pedir a prisão preventiva dos suspeitos, e na próxima semana vai cumprir os mandados de prisão. Ele não descarta a possibilidade de presos de dentro do sistema penitenciário estarem envolvidos com os tiroteios em Cariacica.

Fonte: CBN Vitoria

Voltar