ES- Operação policial em São Mateus fecha laboratório de refino de drogas

17-12-2011 09:57

Três pessoas foram presas. A ação aconteceu em três bairros do município e também apreendeu armas e munições

Da Redação Multimídia

Três pessoas foram presas durante a Operação Papai Noel, realizada nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil, em cumprimento a mandados de busca e apreensão a residências localizadas nos bairros Rodocon, Seac e Morada do Ribeirão, em São Mateus. Na casa dos acusados, os policiais encontraram armas, munições, material para fabricação de drogas, balança de precisão e celulares.
 

foto: Divulgação/Polícia Civil
Operação policial em São Mateus fecha laboratório de refino de drogas.
Operação policial em São Mateus fecha laboratório de refino de drogas.

Segundo o delegado Janderson Lube, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de São Mateus, um laboratório de refino de drogas foi fechado em uma casa no bairro Rodocon.

No local, a polícia apreendeu uma pedra de crack de 145 gramas, uma pedra de 14 gramas, uma barra de maconha de 350 gramas, 45 gramas em lascas de crack, 16 gramas de cocaína, 36 frascos de ácido bórico, quatro frascos de éter, duas seringas, duas balanças de precisão, um rolo de papel alumínio e várias sacolas, além de uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 13 balas intactas.

O dono da residência Ivan Carlos Ricardo, conhecido como Nariz, e Renata Santos Barbosa foram presos e autuados por posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Rafael França Silva também foi preso na ação. De acordo com a polícia, ele estava com um revólver calibre 38 com cinco balas e 11 pedras de crack. Na sua casa, no bairro Morada do Ribeirão, os policiais também encontraram uma garrucha. Ele foi autuado por crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Outras quatro pessoas também foram detidas e liberadas após assinarem um termo circunstanciado. De acordo com o delegado, uma delas mantinha um papagaio e duas maritacas em casa e responderá por crime ambiental. Os demais vão responder em liberdade por uso de substância entorpecente.

A operação contou com a participação de treze policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Mateus, Delegacia de Conceição da Barra e Delegacia de Jaguaré.

Fonte: GAZETAONLINE.COM.BR

Voltar