
ES- NOTA DE ESCLARECIMENTO E ORIENTAÇÃO (PC)
17-10-2013 21:27
O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) vem esclarecer e orientar a categoria policial civil sobre a paralisação de advertência a acontecer na próxima sexta-feira (18) deliberada em assembleia geral da categoria policial realizada no último dia 15 de outubro, visando o apoio e participação de todos, a fim de avançarmos na luta pelos direitos da categoria.
Informamos que todos os policiais do Estado devem se dirigir à Chefatura de Polícia, a fim de cumprir o deliberado na Assembleia Geral, permanecendo concentrados de 08 às 18:00h.
Aqueles que não puderem comparecer à Chefatura para lá se concentrar, devem permanecer em suas unidades policiais respeitando o deliberado em assembleia, ou seja, aguardando o decurso do prazo estabelecido de paralisação (08 às 18:00h), sem atendimento ao público, sem realizar flagrantes, sem registro de ocorrências e sem cumprir determinações de qualquer autoridade que tenha relação com o exercício da função policial.
A luta sindical é árdua, mas unidos somos mais fortes e avançaremos mais na luta por melhores condições de trabalho e valorização do ser humano operador da segurança pública.
Importante mencionar que todos os procedimentos legais necessários foram adotados para legitimar a paralisação mencionada. Edital de Convocação devidamente publicado (clique aqui), Ata da Assembleia Geral Extraordinária (clique aqui), ofícios comunicando as autoridades competentes (clique aqui).
O Sindipol/ES esclarece que não se absterá de adotar as medidas legais cabíveis necessárias para coibir qualquer interferência ilegal no exercício do direito assegurado tanto pela Constituição Federal, quanto pelas legislações estaduais e federais, representando, se necessário, contra qualquer autoridade por abuso de autoridade.

———
Voltar