Vitória da Democracia - Chapa 2 é registrada
Na tarde desta quinta feira, dia 30 de agosto, exatamente as 15:00 compareceram a sede da ACS os representantes da Chapa "Renovação e Transparência", CB Almança, SD Bastos e SD Pereira, acompanhados do Dr. Anderson Robert Severino de Araújo, advogado que representou os 9 militares que compõe a chapa na ação movida na 3a. Vara Cível de Vitória para ter direito de disputar as eleições da Diretoria Executiva da ACS/PMBM/ES.
Como divulgado pela imprensa capixaba e replicada aqui em nosso blog:
O juiz Jaime Ferreira Abreu, da 3ª Vara Cível de Vitória, deferiu pedido liminar suspendendo a assembleia da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado (ACS/ES), realizada em 7 de março deste ano, que alterou o estatuto da entidade. Com esta suspensão foi possível que a chapa concorrente se inscrevesse nas eleições que tem data marcada para o dia 19 de setembro de 2012.
Para lembrar
Na assembleia realizada no município de Nova Venécia, noroeste do Estado, estavam presentes cerca de 50 dos 5,6 mil associados e foi realizada a alteração que incluiu como requisito à candidatura para diretoria executiva que os candidatos tivessem mínimo de 10 anos nos quadros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado, impedindo os mais novos de concorrerem as eleições.
Comemoração
O clima é de comemoração entre a tropa que anseia ver um pleito democrático, que respeite todos as regras e que seja igual a todos os candidatos e chapas concorrentes. Isso infelizmente não estava acontecendo diante da alteração do estatuto da entidade e na dificuldade criada para o registro de novas chapas de oposição.
"É uma vitória da democracia, trazida com muita garra e determinação por todos os integrantes da nossa chapa e por todos aqueles que anseiam por mudança. Justiça foi feita. Os associados precisam ter a liberdade de votar e ser votado. Não podemos admitir imposição ou nenhum tipo de ditadura." Disse o Soldado Bruno Bastos, participante da chapa.
"Precisamos recuperar o tempo perdido. Nossa chapa segue com humildade e com respeito as regras democráticas e esperamos que isso faça toda a diferença para o associado. Nossa mensagem é de fé e esperança na mudança, na renovação com transparência e acima de tudo, seriedade e repeito a nossa ACS e seus sócios. Precisamos de unir forças. Podemos avançar mais e é por isso que vamos lutar com a ajuda de Deus e dos companheiros. Afirmou o candidato a presidente da chapa, Cabo Fernando Almança.
A chapa "Renovação e Transparência" foi registrada com o número 2 e agora aguarda homologação por parte da comissão eleitoral.
|
CB Almança assina a ficha de inscrição da chapa com o presidenante da comissão eleitoral CB Wagner, acompanhado do advogado Dr. Anderson |
Confira a composição da Chapa:
- Presidente: Fernando Vinícius Chagas Almança - CB PM
- Vice presidente: Jairo Nielson Costa - SD PM
- 1o. Secretário: Bruno Cesar Neiva Bastos - SD PM
- 2o. Secretário: Wesley Cornélio Dias - SD PM
- 1o. Tesoureiro: Renato Martins Conceição - CB PM
- 2o. Tesoureiro: Roseana do Carmo Gomes - SD PM
- Diretor Jurídico: Angelo Teixeira de Siqueira - SD PM
- Diretor de Pessoal: Vinícius Godinho Pereira - SD PM
- Diretor Social e de Relações Públicas: Sandro de Paula Almeida - SD PM