ES: Cadê a ACS, cadê o movimento polícia legal, cadê o aumento?

02-08-2013 01:41



Mais uma vez os militares do Espírito Santo são obrigados a ouvirem as lorotas da ACS.

De vez em quando a entidade através de seu presidente, vai a mídia ou promove uma assembleia "que não leva do nada a coisa nenhuma."  Hábil com as palavras, o presidente Cabo PM Flávio Gava, diz, diz, diz e mas não faz nada de concreto.

Esperei meu contra-cheque do mês chegar para escrever essa pequena matéria em forma de desabafo. Explico: cansado de pertencer a uma associação que não representa os meus anseios, requeri minha desfiliação. Estive pessoalmente na sede da ACS para assinar a desfiliação, já que o representante do sul do estado me informou que somente na sede isso seria possível.  Ou seja, para se filiar e começarem a descontar em seu contra-cheque é só assinar um papel em qualquer parte do estado, mas para desfiliar, nos obrigam a sair do interior para assinar um papel em Vitória, na sede da ACS. Uma maneira de dificultar a saída da entidade.

Outra coisa que chamou atenção é que na ficha de desfiliação existe uma ridícula clausula que diz:

"RENUNCIO, a todos os direitos, meus e de meus dependentes, referentes a processos coletivos cuja ACSPMBMES figura como polo ativo, especialmente os processos de precatórios, dos 11,98%, do juros do rotativo e diferença dos soldos dos alunos soldados e soldados classe A; ou outras ações não descritas, bem como toda ação que eu ou meu dependente figurar como parte." 

Numa maneira despudorada de pressão. Detalhe: negam fornecer cópia do documento.

Alguns vão me criticar minha decisão em sair. Já estou ouvindo as frases: "Isso enfraquece nossa categoria", você está fazendo isso porque sua chapa perdeu eleição", "O momento não é para se acovardar", blá, blá, blá.

 
 
Não. Meu motivo é um só: A ACS não me representa! Não representa naquilo que eu preciso. Não busca os anseios dos associados. Não é transparente, não faz a vontade do associado. Então me perguntei: pra quê fazer parte desta associação? Acho que é a pergunta que todos associados devem se fazer também.

Há mais de um ano estamos esperando a resposta do sr. excelentíssimo governador do estado, a apresentação do estudo de realinhamento salarial. O governo que é rápido para defender os contratos da 3a. ponte - Rodosol, não é rápido em cumprir o acordo firmado com nossa categoria. E o que a ACS faz?
Discurso. Nada mais. Nada há de concreto!

Fonte: www.pec300.com

Voltar