ES: Após boicote, manifestação de policiais e bombeiros é cancelada
03-07-2013 17:37Infelizmente algumas pessoas a frente de associações que se dizem representar a categoria, tomam para si o direito único e exclusivo de realizar qualquer movimentação de policiais e bombeiros nas reivindicações de melhores salários e condições de trabalho. Quem quiser reivindicar alguma coisa tem primeiro que passar por essas associações, que são inertes diante da postura do governo em sempre protelar uma negociação com a categoria.
Quem está contente com as negociações das associações com o governo do estado? Parece que bastante gente.
Em manifestação marcada para o dia 1 de julho às 14 horas no Parque Moscoso e que iria para frente do Palácio Anchieta apenas 30 companheiros apareceram para cobrar do Governo Casagrande compromisso com a categoria, já que há mais de 1 ano não cumpriu sua palavra. De mais de 10 mil policiais e bombeiros da ativa e da reserva, apenas 30! Afim de preservar os participantes, que pelo pequeno número poderiam sofrer sansões, foi deliberado o cancelamento da manifestação. Agradecemos sinceramente a esses que acreditaram no poder da luta democrática e que não se conformam com nossa situação. Os senhores e senhoras são a prova que ainda existe esperança.
Infelizmente hoje, a mensagem que a tropa e essas associações passam ao governo, é que todos estão satisfeitos com os salários, satisfeitos com as condições de trabalho e satisfeitos de como o atual governo conduz a segurança pública. Respeito as opiniões. Mas a manipulação, não.
Membros de algumas associações foram para as redes sociais desmerecer o nosso movimento, numa clara intenção de boicotar a manifestação.
Realmente, pegaria muito mal para o governo, em um momento como esse, em que a população sai as ruas, a própria polícia que é usada para conter esses movimentos, protestando justamente contra o governo.
E assim continuamos, do jeito que o governo e algumas associações querem... deitados em berço esplendido. Até quando?
Almança
Editor pec300.com
———
Voltar