Comissão de Direitos Humanos discute assassinatos de policiais e agentes penitenciários em MG
18-10-2011 10:14Nos últimos oito anos, 147 profissionais da segurança pública foram assassinados no estado em serviço, ou em função do trabalho.
![]()
|
||
Com o objetivo de obter esclarecimentos sobre o andamento das investigações sobre os assassinatos de agentes de segurança penitenciários, policiais civis e policiais militares, que vêm ocorrendo no Estado, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará audiência pública no dia 20 de outubro, quinta-feira, às 9 horas.
Segundo o Deputado Sargento Rodrigues, nos últimos dois meses foram três agentes penitenciários mortos. "Não podemos admitir que os servidores da segurança pública sejam abatidos e o Estado não dê uma resposta imediata", ressalta o parlamentar.
Desde 2003, o parlamentar acompanha de perto em todo o Estado a situação de barbárie contra os agentes Segurança. Nesse período foram executados 147 servidores da área de segurança, em atividade ou em razão do exercício como policiais civis, militares e bombeiros.
Fonte: site paraibaemqap.com.br
———
Voltar