Brasil: Sabe o que aconteceu com depósito de armas e munições resguardado por apenas um vigilante?
04-12-2012 22:26Numa ‘tacada’ só, os bandidos levaram quase 300 armas. De quem é a ideia de escalar apenas um homem para fazer esse serviço?
O que acontece com as armas e munições apreendidas pelas polícias? Elas são catalogadas e entregues à responsabilidade do Poder Judiciário, que as armazenam em depósitos judiciais, até que sejam incineradas.
Porém, no Forum de Peruibe (SP) alguém teve a ideia de escalar apenas um vigilante para tomar conta do arsenal. Resultado: o homem foi rendido por quatro bandidos, na noite de sábado (1º/novembro), que saíram de lá bem mais ‘preparados’ para cometer novos crimes e enfrentar as polícias. Com as armas que as polícias apreenderam.
No caso de Peruibe não foi divulgada a quantidade de armas levadas pelos criminosos. Mas no dia 26 de novembro, um fato idêntico na cidade de Colombo, no Paraná, rendeu nada menos do que 291 armas nas mãos dos criminosos. De igual modo, havia apenas um vigilante fazendo a segurança do recinto.
Fatos como este nos força um exercício mental angustiante no sentido de tentar entender de onde parte a ideia de se escalar apenas um homem para cuidar de tamanho sonho de consumo dos marginais.
———
Voltar