ACS-ES não divulga ata da assembléia de Nova Venécia

24-04-2012 19:02
A ACS/PMBM/ES até o presente momento não divulgou a ata da Assembléia Geral realizado no dia 07 de março em Nova Venécia, norte do estado. A questionável assembléia que não foi divulgada devidamente, teve apenas uma nota publicada em um jornal da capital. Não sabemos o motivo que levou a ACS não publicar a convocação para assembléia justamente no site da associação. E uma dúvida tomou conta dos associados, o porquê da realização desta assembléia no norte do estado e não na capital?

Assembleia teve apenas uma nota de convocação em um jornal.
O site da ACS omitiu a convocação.

Dias depois, a diretoria da ACS divulgou em seu site o resultado da assembléia, entretanto tivemos conhecimento que foram tratados de outros assuntos como a venda de vários terrenos da associação, além da mudança no estatuto da associação restringindo policiais com menos de 10 anos participarem da mesa diretora da associação. Abaixo a reprodução da nota da ACS sobre a Assembléia de Nova Venécia, que omite a venda dos terrenos e a mudança no estatuto, confira:
 
"Policiais militares decidem em assembleia geral aprovar propostas apresentadas pelo governo do Estado
Reunidos em assembleia geral na sede da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), em Nova Venécia, na tarde de quarta-feira (07/03), em decisão unânime policiais militares aceitaram as propostas feitas à categoria pelo governo do Estado, que são a de apresentar em abril o novo Quadro Organizacional da PMES e, em junho, os índices de reajustes na tabela de subsídios dos militares estaduais – neste caso, incluindo também os bombeiros militares.
  
Também ficou acordado que a assembleia anteriormente marcada para o dia 28 de março com o mesmo objetivo da realizada na quarta-feira fica cancelada devendo ser agendada futuramente após apresentação dos percentuais de aumento proposto pelo Governo do Estado.
 
As decisões tomadas pelos associados foram unânimes. Centenas de policiais militares, de Norte a Sul do Estado, participaram da assembleia.
 
Neste momento, a Diretoria da ACS/PMBM/ES  está preparando a “Minuta do Projeto de Lei” a ser enviada ao Governo que vai materializar a execução do novo QO da PMES e do CBMES.   "
Fonte: Site ACSPMBMES
 
Como associados exigimos que ata desta assembléia seja publicada e que todos associados tenham acesso completo ao teor das discussões e decisões ali realizadas, bem como o número de participantes. Este tipo de atitude em nada contribui para o fortalecimento de nossa associação, pelo contrário lança dúvidas e questionamentos. Esperamos que o presidente, Sgt. Ramalho não manche sua reputação e seu histórico sendo conivente com esse tipo de procedimento. 
 
Conclamamos que a diretoria da ACS se pronuncie a respeito e colocamos nosso site a disposição para os devidos esclarecimentos.  
 
SD Almança

Editor pec300.com

Voltar