ES- Polícia Ambiental flagra queima de fios de cobre e apreende cinco pessoas em Vila Velha
05-08-2012 04:52
A Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou cinco pessoas fazendo a queima de cerca de 700 kg de fios de cobre em local inadequado, na tarde desta sexta-feira (03), no bairro Darly Santos, em Vila Velha.
A ação denominada de "Operação Saturação" contou com a participação do 4º Batalhão da Polícia Militar. Além da fiação, foram apreendidos uma botija de gás e um maçarico.
A poluição ambiental foi denunciada aos policiais que, no local, constataram que o manuseio e queima da fiação estava sendo feito pelas pessoas sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Os suspeitos do crime informaram à Polícia Ambiental que o proprietário do material os teria contratado para a realização da queima do material.Eles foram conduzidos para a Delegacia de Meio Ambiente a fim de prestarem esclarecimentos, inclusive sobre a origem do produto.
A PMA explica que os suspeitos podem responder pelo crime de queima de resíduos sólidos em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos, conforme previsto no Artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. A pena para o crime é a reclusão de um a cinco anos.
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente pelo telefone (27) 3336-4515. (Com informações da Polícia Ambiental)
Fonte: gazetaonline.com.br
———
Voltar