ES- Bandido tenta assaltar policial militar e acaba baleado em Vila Velha

28-07-2012 13:15

 

Reprodução TV VitóriaUm homem foi baleado depois de tentar assaltar um policial militar no bairro Alvorada, em Vila Velha. Segundo a polícia, Renato Chaves de Souza abordou o soldado de 24 anos para tentar roubar a motocicleta dele. O PM deu voz de prisão ao acusado e reagiu atirando. Houve troca de tiros.

Policiais informaram que foi o comparsa de Renato quem atirou em direção ao soldado. Ele não foi identificado e fugiu no carro usado pela dupla para se aproximar da vítima.

Uma mulher que prefere não ser identificada fotografou o assaltante ferido na calçada da casa dela. "Vimos o policial com arma em punho e queríamos saber o que tinha acontecido porque ficamos assustados. Quando saí pelo portão, vi o homem no chão sangrando e o policial pisando nele para segurá-lo. O PM pediu que conseguíssemos um telefone para que ele pedisse reforço", comentou.

As marcas da troca de tiros ficaram espalhadas pelos muros da região. Um homem que também prefere não ser identificado disse que estava na janela de casa quando viu o tiroteio. "O bandido estava em cima da moto quando o policial começou a atirar. Ele resistiu à voz de prisão", acrescentou.

Renato foi socorrido e encaminhado para o hospital. A arma usada por ele, um revólver calibre 32, foi apreendida e levada ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

A tentativa de assalto ocorreu no momento em que moradores do bairro debatiam com a polícia a insegurança na região. "Estava em uma reunião da escola discutindo exatamente a falta de segurança no bairro com o comandante. Quando descemos pela rua, alguém gritou para voltarmos porque estava tendo um tiroteio na nossa rua. É triste porque aqui era tão tranquilo e ultimamente está tão perigoso. Só nesta semana, nós tivemos três ocorrências", reclamou a dona de casa Cleuza da Silva.

Fonte: folhavitoria.com.br

Voltar